Nossas

Notícias

Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital

A partir de 21/09, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Ancar Ivanhoe vai tornar as plataformas digitais de 22 shoppings do grupo ainda mais acessíveis e será a única rede de shopping center a adotar sistemas de tradução em Libras e audiodescrição em seus sites, bem como o uso da hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais dos empreendimentos da companhia.

Nos sites, através do plugin de acessibilidade idealizado pela Hand Talk, estarão os tradutores virtuais, Hugo ou Maya. A ferramenta traduz todo o conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). E nas redes sociais, a hashtag #PraTodosVerem vem com a proposta de oferecer a experiência completa no compartilhamento da mensagem, descrevendo exatamente o que o conteúdo audiovisual dos posts apresenta.

O intuito é tornar atividades simples, como checar qual filme está passando no cinema, obter informações sobre lojas, restaurantes ou ainda saber como chegar ao shopping mais fácil para pessoas portadoras de deficiência. Hoje, segundo a OMS, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e mais de 3,6% da população do país possuem alguma deficiência visual, de acordo com o censo de 2020 do Ministério da Saúde.

“O que poucos sabem é que cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem as línguas faladas e dependem das línguas de sinais para se comunicar. Num contexto de pandemia, em que o mundo vive uma profunda transformação digital, entendemos que nossos shoppings precisam ir além e promover inclusão digital", afirmou Caroline Pereira, gerente de Branding da Ancar Ivanhoe.

Mais do que uma transformação digital, a iniciativa faz parte de um movimento maior da Ancar Ivanhoe. A empresa, desde junho de 2021, possui um Comitê de Diversidade & Inclusão composto por colaboradores voluntários que pretendem, em parceria com a consultoria Parangolé do Saber, revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.

As iniciativas vão abranger os shoppings Eldorado, Itaquera e Pátio Paulista, em São Paulo; Golden Square, em São Bernardo do Campo;  Parque das Bandeiras, em Campinas; Botafogo Praia, Boulevard, Madureira, Rio Design Barra e Leblon, além do Nova América, no Rio de Janeiro; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul, no Ceará; além de estabelecimentos em Brasília, Cuiabá, Porto Alegre e Natal.

 

Outras

Notícias

  • Minas Shopping agora é Shopping 5.0

    Os clientes do Minas Shopping podem, a partir de agora, conferir os benefícios do shopping 5.0

    Saiba Mais
  • A Pós-NRF Ancar 2024 foi um sucesso

    Pós-NRF 2024 contou com mais de 3 mil participantes em 9 cidades pelo país.

    Saiba Mais
  • Shopping Pátio Paulista lança o Programa “Meu Pátio”

    O “Meu Pátio”, programa de relacionamento do Pátio Paulista, promete transformar a experiência dos frequentadores

    Saiba Mais
  • Ancar Ivanhoe realiza evento para apresentar a seus lojistas as tendência do varejo para 2024

    Ancar realizará oito rodadas para apresentar aos seus lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento NRF, em janeiro, em Nova York

    Saiba Mais