Nossas

Notícias

Ancar Ivanhoe aposta em inclusão digital

A partir de 21/09, Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, a Ancar Ivanhoe vai tornar as plataformas digitais de 22 shoppings do grupo ainda mais acessíveis e será a única rede de shopping center a adotar sistemas de tradução em Libras e audiodescrição em seus sites, bem como o uso da hashtag #PraTodosVerem nas redes sociais dos empreendimentos da companhia.

Nos sites, através do plugin de acessibilidade idealizado pela Hand Talk, estarão os tradutores virtuais, Hugo ou Maya. A ferramenta traduz todo o conteúdo para a Língua Brasileira de Sinais (Libras). E nas redes sociais, a hashtag #PraTodosVerem vem com a proposta de oferecer a experiência completa no compartilhamento da mensagem, descrevendo exatamente o que o conteúdo audiovisual dos posts apresenta.

O intuito é tornar atividades simples, como checar qual filme está passando no cinema, obter informações sobre lojas, restaurantes ou ainda saber como chegar ao shopping mais fácil para pessoas portadoras de deficiência. Hoje, segundo a OMS, cerca de 10 milhões de brasileiros possuem deficiência auditiva e mais de 3,6% da população do país possuem alguma deficiência visual, de acordo com o censo de 2020 do Ministério da Saúde.

“O que poucos sabem é que cerca de 80% dos surdos do mundo não compreendem as línguas faladas e dependem das línguas de sinais para se comunicar. Num contexto de pandemia, em que o mundo vive uma profunda transformação digital, entendemos que nossos shoppings precisam ir além e promover inclusão digital", afirmou Caroline Pereira, gerente de Branding da Ancar Ivanhoe.

Mais do que uma transformação digital, a iniciativa faz parte de um movimento maior da Ancar Ivanhoe. A empresa, desde junho de 2021, possui um Comitê de Diversidade & Inclusão composto por colaboradores voluntários que pretendem, em parceria com a consultoria Parangolé do Saber, revisar políticas, rever processos e promover um ambiente de trabalho mais inclusivo.

As iniciativas vão abranger os shoppings Eldorado, Itaquera e Pátio Paulista, em São Paulo; Golden Square, em São Bernardo do Campo;  Parque das Bandeiras, em Campinas; Botafogo Praia, Boulevard, Madureira, Rio Design Barra e Leblon, além do Nova América, no Rio de Janeiro; Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense; North Shopping Fortaleza, Jóquei, Maracanaú e Via Sul, no Ceará; além de estabelecimentos em Brasília, Cuiabá, Porto Alegre e Natal.

 

Outras

Notícias

  • Ancar apoia o programa “O Futuro do Trabalho”

    Marcelo Carvalho abrirá live que falará sobre temas essenciais para o mercado.

    Saiba Mais
  • North Shopping Fortaleza completa 30 anos

    North Shopping Fortaleza faz aniversário em outubro e celebra os laços afetivos com diversas ações comemorativas até o fim do ano.

    Saiba Mais
  • Ancar capacita vendedores e gerentes através da Universidade do Lojista

    Projeto pretende capacitar mais de quatro mil lojistas até 2022 para o shopping do futuro

    Saiba Mais
  • Conjunto Nacional declara seu amor a Brasília em manifesto

    Vídeo com imagens históricas marca o lançamento da campanha comemorativa dos 50 anos do segundo shopping do Brasil.

    Saiba Mais