Nossas

Notícias

Ancar Ivanhoe na Exposhopping 2022

A Ancar Ivanhoe, uma das empresas pioneiras da indústria de shopping centers, esteve presente entre os dias 22 e 24 de junho na Exposhopping, a maior feira do setor do país e primeira após mais de dois anos de pandemia. Neste momento de retomada, a participação da empresa contou com a apresentação das iniciativas digitais e reforçou o seu pioneirismo sobre o desenvolvimento dos caminhos da indústria. Dentre as novidades apresentadas estão a mais nova assistente virtual da empresa - a Ana -, o novo  aplicativo dos shoppings do grupo e o hub do lojista, ferramenta para uso exclusivo dos parceiros que fazem parte da rede, além de outras plataformas de aprendizagem e gestão de dados.    

Para Caroline Pereira, líder de Marketing da Ancar Ivanhoe, a presença da empresa na Exposhopping no ano de comemoração dos 50 anos, mostra o comprometimento da companhia em seguir sempre se reinventando em um setor que se reinventa todos os dias. “Há 50 anos, quando inauguramos o segundo shopping do país, imaginamos toda uma indústria. Agora, estamos prontos para continuar liderando essa história de pioneirismo e inovação no setor com soluções que movem ponteiros, expandem as possibilidades, fortalecem conexões e promovem um ecossistema em constante evolução”, explica. 

O destaque do estande ficou por conta da Ana, a primeira assistente virtual da companhia, que utiliza inteligência artificial e machine learning para facilitar a experiência dos consumidores nos empreendimentos da rede em uma jornada integrada e fluída entre o online e o offline. A iniciativa, que já está no ar em alguns shoppings da rede, tem como maior diferencial o mapeamento automatizado do comportamento dos consumidores para oferecer produtos e serviços de forma personalizada.

Outra novidade é o novo aplicativo dos shoppings do grupo. A ferramenta é a melhor maneira de interagir com o cliente em todos os estágios da jornada, gerando insights relevantes para o negócio e a modernização dos serviços. Dentre as funcionalidades disponíveis estão a comunicação de ofertas exclusivas, cadastramento em eventos, compra de ingresso de cinema, reserva de mesa, pagamento de estacionamento e navegação indoor.

Segundo Alexander Martins, todas essas iniciativas têm como objetivo preparar os ativos da Ancar Ivanhoe através da consolidação de uma mentalidade omnicanal e de uma cultura de gestão de dados. “Os últimos anos aceleraram muito a digitalização de vendas e da própria informação, mas se tem um aspecto insubstituível quando se fala em varejo físico é a experiência que ela proporciona. Pensando nisso, a Ana e todas as nossas soluções estão olhando para esse cenário de apoiar a experiência de todos que circulam diariamente nos nossos shoppings, seja no físico ou no digital”, reforça. 

As novidades continuam, desta vez para os parceiros dos shoppings, com o Hub do Lojista. O aplicativo, desenvolvido para ser o principal canal de relacionamento entre shopping e lojista, surge como uma ferramenta de compartilhamento de aprendizados sobre o comportamento dos clientes e performance do segmento nos shoppings do grupo. Hoje, já é possível cadastrar promoções da própria loja, ter conhecimento dos eventos no mall e, em breve, receber comunicados, boletos e acessar a plataforma de aprendizado exclusiva da Ancar Ivanhoe.

No estande também foi possível conhecer a Universidade do Lojista Ancar Ivanhoe, primeira plataforma da indústria de desenvolvimento aplicada para lojistas disponibilizada por uma administradora de shoppings. O intuito é preparar varejistas parceiros para os desafios da transformação digital e mudanças de comportamento de consumo através de temas como Tendências do Mercado, Técnicas de Vendas e Negociação, Marketing Digital e Novas Plataformas, Experiência do Cliente, Visual Merchandising, Gestão de Pessoas e Comunicação, Data Driven para Vendas, entre outros conteúdos pensado na jornada real do mercado. 

Pensando nos empreendedores de shopping, a Ancar Ivanhoe ainda apresentou a Bianca, primeira ferramenta de business intelligence do setor a ganhar uma comunicação humanizada com uma personagem que envia e-mails, notificação push e responde perguntas e dúvidas por comando de voz. O objetivo da Bianca é democratizar a informação de maneira ágil e acessível para que todos os sócios e executivos tenham acesso aos dados da companhia em tempo real, trazendo assertividade e agilidade para as tomadas de decisão do negócio.

“Com estes cinco produtos, mostramos ao setor que a essência do nosso negócio está no sucesso de todos os nossos stakeholders. Por isso, para construir o shopping do futuro é preciso pensar em soluções integradas e que gerem valor para o ecossistema como um todo, agora”, completa Pereira.

Outras

Notícias

  • Shopping Pátio Paulista lança o Programa “Meu Pátio”

    O “Meu Pátio”, programa de relacionamento do Pátio Paulista, promete transformar a experiência dos frequentadores

    Saiba Mais
  • Ancar Ivanhoe realiza evento para apresentar a seus lojistas as tendência do varejo para 2024

    Ancar realizará oito rodadas para apresentar aos seus lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento NRF, em janeiro, em Nova York

    Saiba Mais
  • Ancar assume a administração do Minas Shopping

    Depois de mais de um ano como sócia do Minas Shopping, a Ancar Ivanhoe assume a gestão do empreendimento e todo o seu complexo.

    Saiba Mais
  • Shoppings da Ancar celebram prêmios de reconhecimento por práticas ESG

    Shoppings Pátio Paulista e Natal Shopping se destacam nacionalmente pelo compromisso com práticas sustentáveis e ações sociais

    Saiba Mais