Nossas

Notícias

Como é construído o mix de lojas de um shopping

A Ancar Ivanhoe constrói o plano de mix de seus shoppings baseado em pesquisas qualitativas com as regiões de influência primárias, secundárias e terciárias do empreendimento. A partir dos dados coletados nessa pesquisa, cruza as informações com os índices de mercado e desenha um planejamento estratégico contemplando a porcentagem de âncoras, megalojas e satélites que o shopping comporta. Decidida a matriz, começa a dar alma ao equipamento, levando marcas que gerem identificação com o público consumidor.

É de suma importância que a administração de cada empreendimento tenha o feeling de olhar sob a ótica do consumidor e perceber as lojas que não tiveram sua empatia naquele shopping, substituindo-a por marcas que gerem identificação e/ou atenda às necessidades de seus clientes. A renovação do mix é vantajosa para ambas as partes, já que o shopping atrai novos consumidores e fideliza os antigos, gerando um fluxo maior.

O equilíbrio no mix é atingido da seguinte forma: cada shopping é trabalhado como um produto que precisa ser percebido pelo consumidor. A gestão de um produto se baseia na conceituação, embalagem e venda. Um shopping center não é diferente. É preciso apenas ser consistente e respeitar cada etapa de desenvolvimento e evitar que o pragmatismo interrompa esse processo.

Para fazer a diferença na experiência do cliente, é necessário um nível de detalhamento enorme e percepção muito aguçada. Com a adequação do mix do shopping, a resposta do consumidor é quase que imediata, já que o mesmo passa a buscar o empreendimento para atender as necessidades e desejos de consumo, entretenimento e serviços. 

 

Outras

Notícias

  • Minas Shopping agora é Shopping 5.0

    Os clientes do Minas Shopping podem, a partir de agora, conferir os benefícios do shopping 5.0

    Saiba Mais
  • A Pós-NRF Ancar 2024 foi um sucesso

    Pós-NRF 2024 contou com mais de 3 mil participantes em 9 cidades pelo país.

    Saiba Mais
  • Shopping Pátio Paulista lança o Programa “Meu Pátio”

    O “Meu Pátio”, programa de relacionamento do Pátio Paulista, promete transformar a experiência dos frequentadores

    Saiba Mais
  • Ancar Ivanhoe realiza evento para apresentar a seus lojistas as tendência do varejo para 2024

    Ancar realizará oito rodadas para apresentar aos seus lojistas as principais tendências do varejo debatidas no evento NRF, em janeiro, em Nova York

    Saiba Mais