Nossas

Notícias

Conjunto Nacional declara seu amor a Brasília em manifesto

Para dar início às celebrações de seu 50º aniversário, que serão completados no dia 21 de novembro, o Conjunto Nacional lança um manifesto em vídeo, com imagens históricas do empreendimento, selecionadas a partir de uma curadoria de João Carlos Amador, do perfil Histórias de Brasília.

Com um minuto de duração e na voz da jornalista brasiliense Márcia Zarur, o manifesto foi criado pela agência Binder, produzido pela Plongee e lança a campanha publicitária que marca os 50 anos do Conjunto Nacional. O vídeo irá ao ar a partir do dia 21 de maio, em TV fechada e aberta e ficará disponível também no site e nas redes sociais do shopping.

“Esse manifesto é uma declaração de amor e esperança para todos os brasilienses. O Conjunto Nacional é um empreendimento emblemático. Nenhum outro shopping do país tem uma ligação afetiva tão forte com os moradores de uma cidade. A história do shopping está intrinsecamente ligada à de Brasília. Ele é o primeiro shopping do Centro-Oeste e segundo do Brasil e foi onde tudo começou para a empreendedora Ancar Ivanhoe, que hoje administra 23 centros de compras em todo o Brasil”, contou Ticiana Pessoa, gerente regional de Marketing da Ancar Ivanhoe.

Narrado em primeira pessoa, o manifesto conta a história do Conjunto Nacional, que nasceu quando Brasília tinha apenas 11 anos. O empreendimento trouxe inúmeras possibilidades à capital que surgiu de um sonho. No coração da cidade, o shopping surgiu imponente e pulsante com sua fachada luminosa, idealizada por Athos Bulcão e parte do projeto do Plano Piloto, tombado pela UNESCO como Patrimônio Histórico e Cultural da Humanidade.

O Conjunto Nacional trouxe entretenimento, diversas opções de compras e serviços, empregos e possibilidades de negócios para os primeiros moradores da capital. Desde então, tem evoluído lado a lado com a cidade e sua gente. Suas luzes, vistas de longe, viraram um cartão postal de Brasília e há décadas anuncia a chegada das festas de fim de ano no Distrito Federal. Seus corredores se tornaram palco de inúmeras histórias de vida, criando um forte vínculo emocional com os brasilienses.

Segundo Marcos Apóstolo, diretor de Criação da Binder, a campanha que marca os 50 anos do shopping começa com uma mensagem de esperança, em meio a este momento desafiador, frente à pandemia, mas com a chegada da vacina. “No manifesto, o próprio shopping conta essas cinco décadas de crescimento e evolução ao lado de Brasília e cria uma expectativa sobre os inúmeros anos vindouros que serão vividos junto aos brasilienses”, explicou.

Campanha – A campanha institucional dos 50 anos do Conjunto Nacional vai permear todo o ano de 2021. Por meio de ilustrações criadas por Toninho Euzébio, vai mostrar que o shopping é feito do que os brasilienses vivem, feito da sua cultura, da sua história, da sua arte e da sua música, feito do seu dia a dia, feito da sua necessidade e do seu desejo, ‘Feito de você’.

Segundo Ticiana Pessoa, a campanha tem o objetivo de traduzir um sentimento de pertencimento. “Queremos enfatizar que o Conjunto Nacional está sempre se transformando, se adaptando, para trazer ao brasiliense o que ele busca em termos de comodidade, marcas e entretenimento. Há 50 anos o shopping faz parte de Brasília e da vida das pessoas que aqui vivem e vice versa. Por isso, queremos comemorar com todos os brasilienses”, ressaltou.

Outras

Notícias

  • Ancar desenvolve sistema para feedback de funcionários

    Colaboradores que recebem mais de três feedbacks da empresa ao ano apresentam índice de satisfação até 30% superior aos demais

    Saiba Mais
  • Madureira Shopping inaugura Outback Steakhouse

    Sucesso em todo o país, o bairro recebe o seu primeiro Outback. Restaurante com proposta australiana e experiências descontraídas.

    Saiba Mais
  • O visionário por trás dos shoppings no Brasil

    Sergio Carvalho, empresário carioca e um dos precursores da indústria no país, morre aos 83 anos

    Saiba Mais
  • Ancar Ivanhoe lança Universidade do Lojista

    Projeto pretende capacitar vendedores e gerentes com o intuito de capacitar mais de quatro mil lojistas até 2022 para o shopping do futuro

    Saiba Mais